Saiba mais sobre o uso de cookies

ATENÇÃO ! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização.

I ENCONTRO INTERGERACIONAL A NÍVEL CONCELHIO

12:42:01 21-04-2016 CLDS CLDS-3G SANTA MARTA Solidarius

Local

Santa Marta de Penaguião


Datas

O evento já terminou.

De 23-03-2016 Até 23-03-2016


Descrição

O CLDS-3G SANTA MARTA Solidarius, em parceria com o Município de Santa Marta de Penaguião, realizou dia 23 de Março o I Encontro Intergeracional a nível concelhio.

Numa sociedade em que os estilos de vida propiciam cada vez mais a separação entre gerações, estes encontros assumem uma especial importância, no sentido em que, permitem ao idoso e à criança vivenciar experiências juntos. 

Nesta iniciativa, participaram cerca de 200 crianças e idosos, de todas as IPSS´s do Concelho e do Agrupamento de Escolas, aqui representado pelo Ensino Pré-escolar.

Numa tarde onde a diversão foi palavra de ordem, estes participantes realizaram jogos lúdicos de competição, em que as equipas eram constituídas por estas duas gerações. 

O Sr. Presidente do Município, Dr. Luís Machado, também marcou presença e no discurso frisou a sua estima pessoal por estas duas gerações e que o trabalho conjunto de todas as IPSS´s é sem dúvida mais frutífero. O CLDS é um projeto ao serviço do concelho e o Município estará sempre recetivo a colaborar na realização de eventos como este.

Este será um evento a repetir, tal como solicitado pelos participantes e segundo a Coordenadora do projeto, Dra. Ana Cardoso, “mais importante do que a criança e o idoso se divirta, é que se divirtam juntos, em harmonia plena num ambiente de diversão e convívio”.


Tags:

Partilhar


Comentários

Bolsa de Emprego

Quer divulgar uma oferta de emprego?

História

Conheça a nossa História...

Patrocinadores

  • Câmara Municipal de Santa Marta de Penaguião
    Programa CLDS 3G
  • Instituto de Segurança Social
    Segurança Social
  • Governo da República Portuguesa
    União Europeia - Fundo Social Europeu
  • Portugal 2020
    POISE - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego